Regras Gerais
1. Proibido o COP algemar o suspeito, levá-lo até a prisão ou outro local e não prender o mesmo, assim deixando ele somente algemado para afins de trolls.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
2. COPs somente poderão invadir HQs/TRs atrás de procurados com /gov que estão indo invadir.
OBS: Caso já esteja atrás do procurado e o mesmo de fuga até um desses locais poderão invadir sem /gov pois já estão no ato de perseguição.
Punição: 240 minutos de cadeia administrativa para os envolvidos + ponto líder para o líder da organização.
2.1 - COPs somente poderão invadir com +3 policiais no ato mediante ao /gov.
OBS: Apartir das 0 horas (meia-noite) ás 06:00 da manhã está permitido invasão com menos de 3 COPs até mesmo solo, MEDIANTE AO /GOV.
Punição: 240 minutos de cadeia administrativa para os envolvidos.
3. Qualquer organização COP pode intervir roubos á locais sozinhos.
4. Proibido COPs abusarem do /su ou usarem indevidamente.
Punição: 240 minutos de cadeia administrativa.
5. Proibido COPs revistarem (/revistar) procurados ou em abordagens sem o mesmo estar de /HD ou /HI.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
6. Proibido COPs roubarem/matarem procurados quando já estão sendo presos por outros COPs.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
7. Proibido um COP andar com procurado sem ser para prender o mesmo.
Punição: 560 minutos de cadeia administrativa + 1 aviso na conta pelo ato de ANT-RPG.
8. Proibido COPs limparem fichas de players indevidamente, seja por ser seu amigo/família ou etc. OBS: Mesmo para recrutamento está proibido.
Punição: 240 minutos de cadeia administrativa.
9. COPs poderão aplicar /su pia (porte ilegal de armas) em players que estejam com armas na mão.
9.1 - COPs não poderão aplicar o /su pia em players em sua HQ/TR ou sua casa.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
10. Proibido COPs aplicar /su drogas caso o player esteja com drogas escondidas em seu RG (S. Maconha, S. Cocaína, etc).
10.1 - Somente poderá aplicar /su drogas caso o player esteja usando drogas, ou esteja com drogas em seu RG (Maconha, Cocaína, etc)
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
11. Proibido oficiais do SAMU/GOVERNOS/DETRAN participarem de roubos para fins lucrativos.
Punição: 560 minutos de cadeia administrativa + 1 aviso na conta pelo ato de ANT-RPG.
12. Em abordagens caso o COP solicite que o player mostre suas licenças ou seu RG, caso o mesmo não queira mostrar o COP poderá utilizar /su DOP no mesmo.
13. Se o player estiver com dinamite/decodificador em mãos o COP poderá aplicar /su dinamite ou /su decod sem uso do /revistar no mesmo.
14. Proibido COPs fazer seu trabalho de policial sem estar com a farda/cartão batido.
Punição: 560 minutos de cadeia administrativa + 1 aviso na conta pelo ato de ANT-RPG.
15. Não é necessário uso do /m em procurados em locais que estejam ocorrendo roubos.
15.1 - Locais de roubos se estendem somente DENTRO do local, da porta do local para fora será considerado matando sem uso do /voz.
Punição: 500 minutos de cadeia administrativa.
16. COPs somente poderão utilizar Bloqueios/Pregos/Barreiras ou cones durante Blitz ou operações, caso seja utilizado para fins de trolls, etc estará apto a Punição.
Punição: 200 minutos de cadeia administrativa.
17. Proibido COPs matarem procurados sem o /voz ou /vdp.
Punição: 500 Minutos de cadeia administrativa.
18. Caso o COP de /vdp no suspeito não é necessário uso do /voz.
19. Proibido COPs matarem somente com 1 /voz, é necessário pelo menos 2 /voz para aplicar su ou prender o mesmo. Lembrando, isso não se aplica ao /vdp.
Punição: 120 Minutos de cadeia administrativa.
20. Proibido usar pistola de choque em combates.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
21. Proibido exercer funções de COP sem estar com farda.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
[REGRAS] - Policiais/Governo Xl9wpmj
Regras Operações em Territórios
1. Organizações COPs deverão mandar 3 GOVs antes de começar a operação, sendo 1° gov
de anúncio da operação, 2° gov para instantes e o 3° gov de início.
OBS: Não é obrigatório citar o local da operação no /gov.
1.1 - Proibido o COP usar /do antes do 3° gov de início.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
1.2 - A organização que estiver fazendo a operação deverá mandar GOVs enquanto estiver no território.
1.3 - Caso haja uma extensão da operação para outro território deverá ser avisado no /gov.
2. Organizações COPs não podem fazer operações no mesmo território juntas.
3. Proibido um COP usar /do sem estar em operação.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
4. Proibido matarem de fora para dentro ou de dentro para fora durante operações.
Punição: 500 minutos de cadeia administrativa.
5. O tempo máximo de operação é de 20 minutos.
6. Somente é permitido começar operação com +4 membros e um Líder/Sub-Líder.
7. Cada organização COP somente poderá fazer operação em seus determinados territórios.
[REGRAS] - Policiais/Governo Xl9wpmj
Regras sobre Intervir Roubos, Sequestros perseguição
1. Organização responsável pela intervenção de sequestro será o BOPE SEMPRE DEVE MANDAR UM /GOV ANTES DE INTERVIR UM SEQUESTRO em caso de ausência da mesma as outras organizações cops deveram fazer este trabalho e ambas deveram ter um sublider ou um C4(Cargo 4) online para mandar o /gov de intervenção. OBS: Não é obrigatório citar o local da operação no /gov.
Punição: 160 Minutos de cadeia administrativa.
2. Quando for intervir BOPE ou a organização que estiver intervindo o sequestro deverá tentar alguma negociação com os sequestradores para libertar o refém se caso os mesmo atirarem assim que verem os cops ou matarem o refém os mesmos podem revidar prender ou matando os sequestradores sem a necessidade do /voz.
3. COPs ao intervirem roubos em locais de roubo podem simplesmente chegar atirando, mas se o player fugir do local deverá aplicar o /voz.
Punição: 80 Minutos de cadeia administrativa.
4. COPs devem sempre estar de cartão batido para fazer qualquer tipo de operação incluindo Morro/Casarão.
Punição: 60 Minutos de cadeia administrativa.
5. COPs podem abordar um player estando sozinho se o suspeito também estiver sozinho (1x1) caso o player esteja acompanhado o COP também devera estar acompanhado.
Punição: 100 minutos de cadeia administrativa.
6. COPs que abordarem um procurado com outro não procurado próximo deverá dar voz aquele que esta procurado e revistar o outro caso mate os dois o player não procurado será DM porém se ambos fugirem e o não procurado fugir junto ou ajudar na fuga o COP poderá dar /su CUM no mesmo como cumplice e prender os dois.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
7. COPs não precisam usar /voz para prender player em locais de roubo mas somente nessas ocasiões.
[REGRAS] - Policiais/Governo Xl9wpmj
Multas e Blitz
1. Organizações COPs somente poderão fazer blitz em cruzamentos de cidades, como na radial, ponte de ferro etc.
1.1 - Caso inicie blitz no meio da cidade o líder estará apto a Punição.
2. Somente poderá iniciar blitz com 3 GOVs, 1° para o anúncio da blitz, 2° para instantes e 3° de início.
2.1 - O local da blitz deverá ser colocado no /gov.
3. Somente poderá ser iniciado uma blitz com +4 membros juntamente á um c4 para mandar o /gov.
3.1 - Caso seja iniciado com menos estará apto a Punição.
Punição: Cancelamento da blitz + 90 minutos de cadeia administrativa aos envolvidos.
4. Organizações COPs estão liberadas a fazerem blitz juntas.
5. Proibido COPs ficarem aplicando multas em players de forma indevida/incorreta.
Punição: 60 minutos de cadeia administrativa.
[REGRAS] - Policiais/Governo Xl9wpmj
Tipos de SU
/su AG - Agressão = Quando algum player começa a bater em alguém sem motivos.
/su AJ - Ajuste = Ajusta a pena de um preso.
/su AM - Ameaça = Quando algum player ameaça outro player.
/su AT - Atentado = Quando algum player está participando de um atentado.
/su CUM - Cumplice = Quando algum player está ajudando um procurado.
/su DES - Desacato = Quando algum player desrespeita algum oficial da justiça.
/su DIN - Dinamite = Quando algum player é portador de dinamites.
/su DEC - Decodificador = Quando algum player é portador de decodificadores.
/su DOP - Desobediência a Ordem Policial = Quando algum player não obedece a ordem de algum oficial da justiça.
/su DRO - Drogas = Quando algum player é portador de alguma droga (Maconha, LSD, Crack, Cocaína)
/su FG - Fuga = Quando algum player seja procurado ou não inicia fuga contra algum oficial da justiça.
/su INV - Invasão = Quando algum player invade algum local restrito.
/su MAT - Materiais = Quando algum player é portador de materiais.
/su PIA - Porte Ilegal de Armas = Quando algum player está armado, mesmo tendo licenças, somente seguranças/oficiais da justiça podem andar com armas na mão.
/su RAC - Racha = Quando algum player está competindo rachas.
/su ROU - Roubo = Quando algum player está perto do cofre estourado, em locais ocorrendo roubos ou roubou veículo de outro player.
/su SEQ - Sequestro = Quando algum player está participando de algum sequestro.
/su RP - Resistênciaa Prisão = Quando algum player resiste de alguma forma à prisão. Exemplo: Ficar enrolando para dar G na viatura.
/su SUB - Suborno = Quando algum player tenta dar dinheiro à um oficial da justiça para não ser preso.
/su TR - Tráfico = Quando algum player está vendendo armas, drogas ou explosivos.
/su TT - Trote = Quando algum player usa o /servico policial sem motivo algum, somente para fazer o policial perder tempo.
/su DSC - Dirigindo sem Carteira = Quando algum player está dirigindo sem habilitação.
/su VANDALISMO - Vandalismo = Quando algum player destrói algum bem público.
/su TH - Tentativa de Homicídio = Quando algum player tenta matar/ferir algum oficial da justiça.
/su AVP - Atentado Violento ao Pudor = Quando algum player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.
[REGRAS] - Policiais/Governo Xl9wpmj
Regras Governo
1. Membros do Governo somente podem aplicar o /su e tentar prender em Áreas Neutras ou em passeatas do governador pela cidade.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa pelo /su indevido.
2. Membros do Governo não podem exercer funções de COPs (prender, revistar e etc), somente seguindo a regra 1.
Punição: 560 minutos de cadeia administrativa pelo ato de ANT-RPG
1. Proibido o COP algemar o suspeito, levá-lo até a prisão ou outro local e não prender o mesmo, assim deixando ele somente algemado para afins de trolls.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
2. COPs somente poderão invadir HQs/TRs atrás de procurados com /gov que estão indo invadir.
OBS: Caso já esteja atrás do procurado e o mesmo de fuga até um desses locais poderão invadir sem /gov pois já estão no ato de perseguição.
Punição: 240 minutos de cadeia administrativa para os envolvidos + ponto líder para o líder da organização.
2.1 - COPs somente poderão invadir com +3 policiais no ato mediante ao /gov.
OBS: Apartir das 0 horas (meia-noite) ás 06:00 da manhã está permitido invasão com menos de 3 COPs até mesmo solo, MEDIANTE AO /GOV.
Punição: 240 minutos de cadeia administrativa para os envolvidos.
3. Qualquer organização COP pode intervir roubos á locais sozinhos.
4. Proibido COPs abusarem do /su ou usarem indevidamente.
Punição: 240 minutos de cadeia administrativa.
5. Proibido COPs revistarem (/revistar) procurados ou em abordagens sem o mesmo estar de /HD ou /HI.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
6. Proibido COPs roubarem/matarem procurados quando já estão sendo presos por outros COPs.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
7. Proibido um COP andar com procurado sem ser para prender o mesmo.
Punição: 560 minutos de cadeia administrativa + 1 aviso na conta pelo ato de ANT-RPG.
8. Proibido COPs limparem fichas de players indevidamente, seja por ser seu amigo/família ou etc. OBS: Mesmo para recrutamento está proibido.
Punição: 240 minutos de cadeia administrativa.
9. COPs poderão aplicar /su pia (porte ilegal de armas) em players que estejam com armas na mão.
9.1 - COPs não poderão aplicar o /su pia em players em sua HQ/TR ou sua casa.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
10. Proibido COPs aplicar /su drogas caso o player esteja com drogas escondidas em seu RG (S. Maconha, S. Cocaína, etc).
10.1 - Somente poderá aplicar /su drogas caso o player esteja usando drogas, ou esteja com drogas em seu RG (Maconha, Cocaína, etc)
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
11. Proibido oficiais do SAMU/GOVERNOS/DETRAN participarem de roubos para fins lucrativos.
Punição: 560 minutos de cadeia administrativa + 1 aviso na conta pelo ato de ANT-RPG.
12. Em abordagens caso o COP solicite que o player mostre suas licenças ou seu RG, caso o mesmo não queira mostrar o COP poderá utilizar /su DOP no mesmo.
13. Se o player estiver com dinamite/decodificador em mãos o COP poderá aplicar /su dinamite ou /su decod sem uso do /revistar no mesmo.
14. Proibido COPs fazer seu trabalho de policial sem estar com a farda/cartão batido.
Punição: 560 minutos de cadeia administrativa + 1 aviso na conta pelo ato de ANT-RPG.
15. Não é necessário uso do /m em procurados em locais que estejam ocorrendo roubos.
15.1 - Locais de roubos se estendem somente DENTRO do local, da porta do local para fora será considerado matando sem uso do /voz.
Punição: 500 minutos de cadeia administrativa.
16. COPs somente poderão utilizar Bloqueios/Pregos/Barreiras ou cones durante Blitz ou operações, caso seja utilizado para fins de trolls, etc estará apto a Punição.
Punição: 200 minutos de cadeia administrativa.
17. Proibido COPs matarem procurados sem o /voz ou /vdp.
Punição: 500 Minutos de cadeia administrativa.
18. Caso o COP de /vdp no suspeito não é necessário uso do /voz.
19. Proibido COPs matarem somente com 1 /voz, é necessário pelo menos 2 /voz para aplicar su ou prender o mesmo. Lembrando, isso não se aplica ao /vdp.
Punição: 120 Minutos de cadeia administrativa.
20. Proibido usar pistola de choque em combates.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
21. Proibido exercer funções de COP sem estar com farda.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
[REGRAS] - Policiais/Governo Xl9wpmj
Regras Operações em Territórios
1. Organizações COPs deverão mandar 3 GOVs antes de começar a operação, sendo 1° gov
de anúncio da operação, 2° gov para instantes e o 3° gov de início.
OBS: Não é obrigatório citar o local da operação no /gov.
1.1 - Proibido o COP usar /do antes do 3° gov de início.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
1.2 - A organização que estiver fazendo a operação deverá mandar GOVs enquanto estiver no território.
1.3 - Caso haja uma extensão da operação para outro território deverá ser avisado no /gov.
2. Organizações COPs não podem fazer operações no mesmo território juntas.
3. Proibido um COP usar /do sem estar em operação.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
4. Proibido matarem de fora para dentro ou de dentro para fora durante operações.
Punição: 500 minutos de cadeia administrativa.
5. O tempo máximo de operação é de 20 minutos.
6. Somente é permitido começar operação com +4 membros e um Líder/Sub-Líder.
7. Cada organização COP somente poderá fazer operação em seus determinados territórios.
[REGRAS] - Policiais/Governo Xl9wpmj
Regras sobre Intervir Roubos, Sequestros perseguição
1. Organização responsável pela intervenção de sequestro será o BOPE SEMPRE DEVE MANDAR UM /GOV ANTES DE INTERVIR UM SEQUESTRO em caso de ausência da mesma as outras organizações cops deveram fazer este trabalho e ambas deveram ter um sublider ou um C4(Cargo 4) online para mandar o /gov de intervenção. OBS: Não é obrigatório citar o local da operação no /gov.
Punição: 160 Minutos de cadeia administrativa.
2. Quando for intervir BOPE ou a organização que estiver intervindo o sequestro deverá tentar alguma negociação com os sequestradores para libertar o refém se caso os mesmo atirarem assim que verem os cops ou matarem o refém os mesmos podem revidar prender ou matando os sequestradores sem a necessidade do /voz.
3. COPs ao intervirem roubos em locais de roubo podem simplesmente chegar atirando, mas se o player fugir do local deverá aplicar o /voz.
Punição: 80 Minutos de cadeia administrativa.
4. COPs devem sempre estar de cartão batido para fazer qualquer tipo de operação incluindo Morro/Casarão.
Punição: 60 Minutos de cadeia administrativa.
5. COPs podem abordar um player estando sozinho se o suspeito também estiver sozinho (1x1) caso o player esteja acompanhado o COP também devera estar acompanhado.
Punição: 100 minutos de cadeia administrativa.
6. COPs que abordarem um procurado com outro não procurado próximo deverá dar voz aquele que esta procurado e revistar o outro caso mate os dois o player não procurado será DM porém se ambos fugirem e o não procurado fugir junto ou ajudar na fuga o COP poderá dar /su CUM no mesmo como cumplice e prender os dois.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
7. COPs não precisam usar /voz para prender player em locais de roubo mas somente nessas ocasiões.
[REGRAS] - Policiais/Governo Xl9wpmj
Multas e Blitz
1. Organizações COPs somente poderão fazer blitz em cruzamentos de cidades, como na radial, ponte de ferro etc.
1.1 - Caso inicie blitz no meio da cidade o líder estará apto a Punição.
2. Somente poderá iniciar blitz com 3 GOVs, 1° para o anúncio da blitz, 2° para instantes e 3° de início.
2.1 - O local da blitz deverá ser colocado no /gov.
3. Somente poderá ser iniciado uma blitz com +4 membros juntamente á um c4 para mandar o /gov.
3.1 - Caso seja iniciado com menos estará apto a Punição.
Punição: Cancelamento da blitz + 90 minutos de cadeia administrativa aos envolvidos.
4. Organizações COPs estão liberadas a fazerem blitz juntas.
5. Proibido COPs ficarem aplicando multas em players de forma indevida/incorreta.
Punição: 60 minutos de cadeia administrativa.
[REGRAS] - Policiais/Governo Xl9wpmj
Tipos de SU
/su AG - Agressão = Quando algum player começa a bater em alguém sem motivos.
/su AJ - Ajuste = Ajusta a pena de um preso.
/su AM - Ameaça = Quando algum player ameaça outro player.
/su AT - Atentado = Quando algum player está participando de um atentado.
/su CUM - Cumplice = Quando algum player está ajudando um procurado.
/su DES - Desacato = Quando algum player desrespeita algum oficial da justiça.
/su DIN - Dinamite = Quando algum player é portador de dinamites.
/su DEC - Decodificador = Quando algum player é portador de decodificadores.
/su DOP - Desobediência a Ordem Policial = Quando algum player não obedece a ordem de algum oficial da justiça.
/su DRO - Drogas = Quando algum player é portador de alguma droga (Maconha, LSD, Crack, Cocaína)
/su FG - Fuga = Quando algum player seja procurado ou não inicia fuga contra algum oficial da justiça.
/su INV - Invasão = Quando algum player invade algum local restrito.
/su MAT - Materiais = Quando algum player é portador de materiais.
/su PIA - Porte Ilegal de Armas = Quando algum player está armado, mesmo tendo licenças, somente seguranças/oficiais da justiça podem andar com armas na mão.
/su RAC - Racha = Quando algum player está competindo rachas.
/su ROU - Roubo = Quando algum player está perto do cofre estourado, em locais ocorrendo roubos ou roubou veículo de outro player.
/su SEQ - Sequestro = Quando algum player está participando de algum sequestro.
/su RP - Resistênciaa Prisão = Quando algum player resiste de alguma forma à prisão. Exemplo: Ficar enrolando para dar G na viatura.
/su SUB - Suborno = Quando algum player tenta dar dinheiro à um oficial da justiça para não ser preso.
/su TR - Tráfico = Quando algum player está vendendo armas, drogas ou explosivos.
/su TT - Trote = Quando algum player usa o /servico policial sem motivo algum, somente para fazer o policial perder tempo.
/su DSC - Dirigindo sem Carteira = Quando algum player está dirigindo sem habilitação.
/su VANDALISMO - Vandalismo = Quando algum player destrói algum bem público.
/su TH - Tentativa de Homicídio = Quando algum player tenta matar/ferir algum oficial da justiça.
/su AVP - Atentado Violento ao Pudor = Quando algum player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.
[REGRAS] - Policiais/Governo Xl9wpmj
Regras Governo
1. Membros do Governo somente podem aplicar o /su e tentar prender em Áreas Neutras ou em passeatas do governador pela cidade.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa pelo /su indevido.
2. Membros do Governo não podem exercer funções de COPs (prender, revistar e etc), somente seguindo a regra 1.
Punição: 560 minutos de cadeia administrativa pelo ato de ANT-RPG